Com patrocínio via Programa Cultural Câmara Cascudo, experiência gastronômica e cultural será levada a Cerro Corá, Lagoa Nova e Tenente Laurentino
O aroma do queijo de manteiga misturou-se ao som da música regional. No artesanato, traços e cores contam histórias da cultura potiguar. Assim foi o lançamento do 2º Circuito Gastronômico Sabores da Serra, realizado nesta sexta-feira (28), no Complexo Cultural Rampa, em Natal. O evento apresentou uma prévia do que será a edição de 2025, que levará a experiência gastronômica e cultural para Cerro Corá, Lagoa Nova e Tenente Laurentino.
Com patrocínio via Programa Cultural Câmara Cascudo, o Circuito amplia sua captação de recursos. A primeira edição, em 2024, recebeu R$ 116 mil do Governo do Estado. Para 2025, a arrecadação já alcança R$ 370 mil, contando com novos patrocinadores.
O Circuito começou em Cerro Corá, terra onde nascem as águas desse rio que atravessa nossa história. Agora, se expande para Lagoa Nova e Tenente Laurentino, promovendo a economia criativa e a cultura potiguar.
O Circuito é uma iniciativa da Associação Serrana de Turismo e Eventos (ASTURE) e, além do apoio do Governo do RN, conta com parceria do Sebrae-RN e do Geoparque Seridó, em colaboração com as prefeituras locais.
Calendário do Circuito – A programação do Circuito Gastronômico Sabores da Serra começará em maio, com a primeira edição em Cerro Corá. Em julho, o evento chega a Lagoa Nova, encerrando-se em setembro, em Tenente Laurentino.
Com uma proposta que une cultura, gastronomia e turismo, o Circuito fortalece a Serra de Santana como destino gastronômico e movimenta a economia local, celebrando os sabores e saberes do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário :
Postar um comentário