Na noite desta quinta-feira, 20 de março, o professor currais-novense Jaire esteve na Câmara de Vereadores de Lagoa Nova para discutir uma importante Indicação conjunta do poder legislativo: a implantação de um Centro de Referência para Pessoas Picadas por Animais Peçonhentos em Currais Novos. Segundo o professor, essa unidade atenderia uma população estimada de 138 mil habitantes, aliviando a sobrecarga atualmente enfrentada pela cidade de Caicó.
O professor destacou que o avanço econômico da região, impulsionado pela implantação dos parques eólicos e pelo retorno da exploração mineral em Currais Novos, torna ainda mais urgente a necessidade de um centro especializado para o tratamento de picadas de animais peçonhentos. Durante sua apresentação, o professor Jairo entregou um estudo detalhado aos parlamentares e solicitou o apoio do legislativo lagoanovense para a concretização dessa iniciativa.
"Atualmente, dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas cinco contam com centros de referência especializados nesse tipo de atendimento: dois em Natal, um em Pau dos Ferros, um em Mossoró e um em Caicó. A ampliação desse serviço para Currais Novos contribuiria significativamente para o acesso rápido e eficiente ao tratamento adequado, reduzindo riscos e complicações para os pacientes." Comentou o professor Jaire.
O presidente da Câmara de Lagoa Nova, vereador Jean Carlo, ressaltou que já tramita um projeto de teor semelhante no legislativo municipal, visando à implantação de um centro antiofídico especializado na cidade de Currais Novos. A iniciativa segue em discussão, e a mobilização dos parlamentares e da sociedade será essencial para que essa importante medida se torne realidade.
Nenhum comentário :
Postar um comentário