Seleção Brasileira agora está na quarta posição; apenas os seis primeiros na tabela se classificam
Após a goleada da Argentina contra o Brasil na noite de terça-feira (25) nas Eliminatórias para a Copa de 2026, a participação da Seleção ainda não está totalmente garantida. Com a derrota por 4 x 1 contra os argentinos, o Brasil caiu para a quarta posição na tabela para classificação no campeonato.
O Brasil agora soma 21 pontos nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa que deve ocorrer no Canadá, Estados Unidos e México. Na tabela, o Brasil caiu da segunda para a quarta colocação.
A Seleção está atrás de Equador e Uruguai, que têm respectivamente 23 e 21 pontos, e da Argentina, que está com 10 pontos de vantagem para o Brasil, com 31 pontos.
Para poder competir na Copa do Mundo de 2026, apenas as seis primeiras seleções na tabela se classificam. O sétimo colocado, atualmente a Venezuela, vai para a repescagem. A diferença entre o Brasil e a Venezuela é de apenas seis pontos.
O Brasil vai se classificar para a Copa do Mundo?
Apesar da derrota para a Argentina, a situação do Brasil é confortável. A Seleção precisa de pelo menos duas vitórias e um empate nas próximas quatro partidas para se garantir sem maiores emoções na Copa do Mundo de 2026.
Quais são as próximas partidas do Brasil pelas Eliminatórias?
A Seleção deve enfrentar em junho o segundo colocado nas Eliminatórias, o Equador, fora de casa. Depois, terá dois confrontos no Brasil, contra o Paraguai, que atualmente está no quinto lugar e o Chile, no último lugar. Por último, o Brasil enfrenta a Bolívia, atualmente em oitavo lugar e a sete pontos da colocação do Brasil.
Equador x Brasil – 05/06;
Brasil x Paraguai – 10/06;
Brasil x Chile – 04/09;
Bolívia x Brasil – 09/09.
Como foi a partida contra a Argentina?
A Seleção Brasileira teve o pior resultado desde o 7 a 1 contra a Alemanha nas semifinais da Copa de 2014. A derrota por 4 a 1 contra a Argentina no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires também foi o placar mais elástico favorável ao lado dos argentinos desde 1964, ano em que venceram o Brasil por 3 a 0 na Taça das Nações, torneio organizado pela CBF e que também teve a participação de Inglaterra e Portugal.
A Argentina demonstrou vontade desde cedo. Mais do que isso, foi superior tática e tecnicamente, enquanto a bola parecia queimar nos pés brasileiros. O gol cedo abalou os brasileiros, que até viram chance de se recolocar na partida, mas não aproveitaram.
No primeiro tempo, os argentinos marcaram dois gols contra os brasileiros. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas isso não impediu a façanha dos argentinos. Enzo Fernández fez o lançamento, buscando pelo menos um dos quatro companheiros dentro da área. Quem finalizou, na verdade, foi o quinto argentino, MacAllister, ao infiltrar e fazer o terceiro.
Com tranquilidade, Giuliano Simeone aproveitou um cruzamento errado e fez o quarto. Nas arquibancadas do estádio, era possível ouvir 'olé', com mais propriedade. Os argentinos foram, até o fim, donos do jogo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário