A ESPN acertou pendências com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e assinou neste sábado (1) o contrato de retorno da Copa do Nordeste para o canal esportivo.
As transmissões retornam a partir de terça-feira (4), na segunda rodada da fase de grupos. A primeira transmissão deve ser Fortaleza X Sport, a partir das 21h30, pelo horário de Brasília.
Ao todo, serão 17 jogos transmitidos. Serão 12 partidas da fase de grupos, dois jogos de quartas de final, uma semifinal e os dois jogos de finais.
A ESPN mostrava a Copa do Nordeste até o ano passado. Neste ano, a empresa ficou fora da fase pré e da primeira rodada da fase de grupos, que ficou restrita ao SBT Nordeste e Premiere, serviço de pay-per-view da Globo.
O motivo foi um desacordo no contrato, que antes não era ligado diretamente à CBF. A Globo também passou por problemas parecidos.
A Copa do Nordeste costuma marcar boas audiências para a ESPN. Em 2024, as finais conseguiram bons índices de audiência e lideravam entre os canais da TV paga.
A ESPN deve mostrar partidas que a Globo mostra no Premiere, já que o contrato do canal da Disney não prevê exclusividade.
Nenhum comentário :
Postar um comentário