quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

50% dos prováveis nomes para o primeiro escalão da administração do prefeito eleito de Lagoa Nova são remanescentes da gestão atual

Com a transição de governo em Lagoa Nova, cinco dos nomes cotados para compor o primeiro escalão da futura gestão do prefeito eleito revelam uma continuidade expressiva. Segundo apurações, este número significa que, 50% dos prováveis futuros secretários são remanescentes da gestão do atual prefeito.

Saúde: Marília Ruth

Marília Ruth é o nome cotado para assumir a Secretaria de Saúde. Sua experiência inclui atuação como Coordenadora de Atenção Básica do município na gestão atual, além de desempenhar funções como plantonista no Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho.

Turismo: Josi Gomes

Na pasta do Turismo, o nome de Josi Gomes, ocupou diversas funções ao longo das gestões do atual prefeito. Entre os cargos já desempenhados, destacam-se: Secretária de Finanças (2017), Secretária de Saúde (janeiro a abril de 2018), Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Desenvolvimento Econômico (abril de 2018 a dezembro de 2021) e Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico (2022 a janeiro de 2023).

Finanças: Jakeline Andresa

Para a Secretaria de Finanças, Jakeline Andresa é apontada como o provável nome. Jakeline ocupou os cargos de secretária de finanças e  Diretora Administrativa do Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho.

Educação: Márcia Araújo

Na Secretaria de Educação, a provável escolhida é Márcia Araújo, que atuou como Coordenadora Municipal de Educação do Campo durante a atual gestão.

Finanças: Heitor Matias

Outro nome cotado para compor a Secretaria de Finanças é Heitor Matias, ele também exerceu função comissiona no centro administrativo de Lagoa Nova, entre elas no setor de gestão de contratos.

Quanto aos demais candidatos, Alexsandra Galvão poderá assumir um cargo público na administração, em uma função que por direito é da primeira dama.

Os professores Roni e Marcos Antônio, ambos servidores do estado, são cotado para as pastas de  meio ambiente e esporte, cultura e juventude, pela primeira vez poderão assumir um cargo comissionado.

Francisco Pedro, atualmente presta serviço ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural( Senar) e pelo que apuramos, ele poderá assumir a pasta da agricultura e abastecimento.

E por último, o provável nome para a pasta de obras e mobilidade urbana, Alexandre Mizael, irmão de Jakeline Andresa, que poderá assumir a secretaria de administração.  


Para retificações no artigo entre em contato no link


Nenhum comentário :

Postar um comentário