O candidato Giliarde, que concorre ao cargo de prefeito da cidade de Tenente Laurentino pelo Republicanos, destacou-se pela sua postura diferenciada em relação ao financiamento de sua campanha. Ao contrário de seus concorrentes, como Inácio, atual gestor que recebeu R$ 200.000,00 mil dos partidos Progressistas e PL, e Paula, que obteve R$ 78.240,00 mil da União Brasil, Giliarde não contornou com nenhum recurso oriundo do Fundo Partidário. A campanha de Giliarde, busca se conectar diretamente com a população, reforçando sua independência financeira e a confiança em sua base eleitoral.
Sem os recursos geralmente usados para cobrir despesas de campanha, o candidato aposta em uma estratégia de proximidade com o eleitorado e em propostas sólidas para o desenvolvimento da cidade. Sua coligação, "Quando o justo governa, o povo próspera", composta pelos Republicanos e Solidariedade, tem destacado o comprometimento com uma campanha limpa e transparente.
Essa disputa do pleito sem os recursos do Fundo Partidário chama a atenção, especialmente em tempos em que a dependência desses valores costuma ser comum entre os candidatos. Giliarde e seu vice, Professor Marcus, estão apostando nos cidadãos que acreditam em suas propostas, ou que reforçam o discurso de renovação e compromisso com a ética política.
A população acompanha de perto essa escolha, que reflete o desejo de muitos por uma política mais próxima, honesta e livre das amarras tradicionais do sistema.
Nenhum comentário :
Postar um comentário