Auxílio-alimentação será pago, em sua maioria, utilizando chave Pix CPF
Os mesários que trabalharão no dia do pleito, tem direito a receber o auxílio-alimentação no valor de R$ 60,00 por cada turno. Para receber o valor, a pessoa precisa ter o CPF cadastrado como chave PIX em qualquer instituição bancária autorizada pelo Banco Central.
Por questões operacionais e de segurança, o Banco do Brasil, parceiro da Justiça Eleitoral, só aceita a chave do tipo CPF. Quem não tem uma chave PIX cadastrada ou usa uma chave que não seja o CPF precisa fazer o cadastro até a próxima sexta-feira, 4 de outubro.
Os mesários não precisarão informar o número do CPF, visto que o dado já está presente no cadastro dos voluntários. Portanto, é de responsabilidade do mesário se atentar para esse detalhe e realizar o cadastramento junto ao banco, do CPF como chave Pix antecipadamente, para receber o pagamento ainda no dia 6 de outubro.
Apenas 4 zonas eleitorais do Estado não irão realizar o pagamento via Pix, mas em espécie,que são a 12ª (Nova Cruz, Passa e Fica e Montanhas), a 13ª (Santo Antônio, Serrinha, Passagem e Várzea), a 24ª (Parelhas, Santana do Seridó e Equador) e a 47ª (Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais).
Aqueles que não cadastrarem o CPF como chave PIX, não receberão o pagamento no dia 6, e deverão entrar em contato com as suas respectivas zonas eleitorais para receber por outros meios em data posterior.
Nenhum comentário :
Postar um comentário