O Bolsa Família, implementado pelo Governo Federal, é uma iniciativa crucial para milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Ao proporcionar uma renda mínima, o programa não apenas combate a miséria, mas também garante acessibilidade a serviços essenciais que promovem a dignidade e a igualdade entre os cidadãos.
Este ano, os pagamentos de julho começam já no dia 17, estendendo-se até o 28. Com valores que asseguram o mínimo de R$ 600,00 por família, o Bolsa Família continua a ser um forte aliado na luta contra a desigualdade social no Brasil.
Como as famílias podem se qualificar para o Bolsa Família?
Para ter direito ao Bolsa Família e ao Auxílio Gás, as famílias devem estar registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Essa inscrição permite que o governo avalie a renda per capita, que não deve exceder meio salário mínimo, e outras condições de elegibilidade necessárias para admissão nos benefícios do programa.
Datas importantes: Calendário do Bolsa Família para julho de 2024
Para os beneficiários manterem-se organizados e preparados para o recebimento do auxílio, o Bolsa Família segue um calendário minucioso baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS):
- Dia 17: NIS terminado em 1
- Dia 18: NIS terminado em 2
- Dia 19: NIS terminado em 3
- Dia 20: NIS terminado em 4
- Dia 21: NIS terminado em 5
- Dia 24: NIS terminado em 6
- Dia 25: NIS terminado em 7
- Dia 26: NIS terminado em 8
- Dia 27: NIS terminado em 9
- Dia 28: NIS terminado em 0
Qual o valor adicional?
No mês Agosto, além do benefício regular, os beneficiários do Bolsa Família receberão um bônus de R$ 102,00 referente ao Vale Gás. Este valor é destinado à compra do botijão de gás de 13 kg, providenciando suporte adicional e necessário às famílias. Importante frisar que este auxílio é concedido a cada dois meses, aliviando parte do custo de vida dos inscritos no programa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário