Iniciativa vai capacitar profissionais dos setores do comércio e de serviços que atuarão durante a Festa de Sant'Ana.
O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos , lançou o programa "Senac Venda Mais" no município. O objetivo é capacitar profissionais que atuarão durante a Festa de Santana, evento de grande importância cultural e econômica para a região.
As capacitações, que já foram implementadas em Natal e também em Mossoró durante o evento "Cidade Junina", agora será utilizado para orientar comerciantes, prestadores de serviços e profissionais autônomos em Currais Novos. A iniciativa visa preparar esses profissionais para melhor atender ao público, aumentando a qualidade do serviço oferecido e, consequentemente, as vendas.
O programa "Venda Mais" foi concebido como um projeto piloto em Mossoró, onde demonstrou ser altamente eficaz. Durante o "Mossoró Cidade Junina", os comerciantes locais passaram por treinamentos específicos que abordaram desde técnicas de atendimento ao cliente até estratégias de marketing e gestão de negócios.
Em Currais Novos, a expectativa é repetir o sucesso de Mossoró. A Festa de Santana é uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte e atrai milhares de visitantes todos os anos.
Para o Gerente do Senac em Mossoró, Assú e Caicó, Benjamim Garcia, o objetivo do projeto é proporcionar aos profissionais do comércio e turismo as ferramentas necessárias para melhorar seus negócios. "Estamos investindo na qualificação da mão de obra local, o que se reflete em um serviço de melhor qualidade para os consumidores e em um incremento nas vendas para os comerciantes", disse o gestor.
O presidente do Sindivarejo Currais Novos, Helder Araújo, destacou a iniciativa como fomento ao desenvolvimento econômico do município. "Queremos trazer mais qualificação para o setor do comércio e de serviços da nossa cidade e, com isso, atender melhor o visitante que frequenta os festejos da nossa região, além de permitir uma maior geração de renda para quem trabalha no segmento", explica o empresário.
As inscrições estão sendo realizadas pelo Sindivarejo e as capacitações estão previstas para começar a partir de 02 de julho e seguem até o dia 04 de julho.
Nenhum comentário :
Postar um comentário