sábado, 20 de abril de 2024

CEAS – Centro Educacional Altiva Santos: 22 anos de história e dedicação à educação em Lagoa Nova

Raimunda Altiva - fundadora do CEAS

Em 2002, diante da iminente falta de uma escola particular em Lagoa Nova, Raimunda Altiva tomou a iniciativa ousada de fundar o CEAS – Centro Educacional Altiva Santos. Ignorando críticas e desafios, Raimunda persistiu em seu projeto, guiada pelo desejo de oferecer uma educação de qualidade na cidade.

 

Os primeiros dias de aula foram modestos, com apenas seis alunos presentes. Contudo, ao longo do tempo, a reputação da escola cresceu, atraindo mais pais interessados. Ao final do primeiro ano letivo, o CEAS contava com 25 alunos, um sinal promissor do sucesso que viria a seguir.

A jornada de Raimunda rumo à fundação do CEAS foi marcada por determinação e preparo. Após concluir o curso de Pedagogia, ela buscou orientação sobre o funcionamento de escolas particulares com uma coordenadora de outra instituição e posteriormente se especializou em Gestão da Educação.

A influência educacional na família de Raimunda é notável. Seus pais, José Albino de Assis e Francisca Maria Albino, tiveram 10 filhos, além dela própria, dois irmãos e suas duas filhas, Márcia e Mércia, escolheram a educação como profissão, seguindo o exemplo zeloso de sua mãe. 

Educação na genética
Raimunda Altiva e suas filhas, Márcia e Mércia

Com o lema,“Juntos Fazemos o Melhor Pelo Seu Filho”,  O CEAS – Centro Educacional Altiva Santos é mais do que uma escola; é um legado de comprometimento com a educação em Lagoa Nova. Com 22 anos de existência e ofertando do ensino infantil ao fundamental,  a instituição continua a moldar mentes jovens e a inspirar futuras gerações a buscar o conhecimento e a excelência acadêmica.


Serviço

Instagram: @escolaceas_

Nenhum comentário :

Postar um comentário