As recentes chuvas que têm caído sobre o Rio Grande do Norte têm trazido um alívio significativo para a questão hídrica do estado. O açude Gargalheiras, localizado em Acari, atingiu a marca de 75% de sua capacidade total, o que coloca o reservatório em situação favorável para sangria nos próximos dias.
Os dados divulgados pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) mostram que, além do Gargalheiras, ao menos 10 reservatórios potiguares estão com níveis acima dos 80%. O Santa Cruz do Trairi, em Santa Cruz, por exemplo, já atingiu sua capacidade máxima.
No Seridó, região onde se localiza o açude Gargalheiras, a situação é de otimismo, com o reservatório acumulando 33.697.374 m³, o que representa 75,85% de sua capacidade total. Já na região do Trairi, o Santa Cruz do Trairi chegou aos 100% do volume total.
Outras reservas hídricas que se destacam pelos bons níveis são o Currais, em Itaú; o Encanto, em Encanto; o Malhada Vermelha, em Severiano Melo; o Beldroega, em Paraú; o Passagem, em Rodolfo Fernandes; o Riacho da Cruz II, em Riacho da Cruz; o Dourado, em Currais Novos; o Lagoa do Boqueirão, em Touros; o Pataxó, em Ipanguaçu; e o Campo Grande, em São Paulo do Potengi.
Nenhum comentário :
Postar um comentário