O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga Desportiva Lagoanovense (LDL) reuniu-se recentemente para julgar dois casos ocorridos durante partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Lagoa Nova.
No primeiro caso, ocorrido em 03 de março de 2024, durante a partida nº 08 entre América (mandante) e São Paulo (visitante) no estádio Chicozão, um jogador proferiu palavras ofensivas e desrespeitosas à equipe de arbitragem. Além disso, recusou-se a sair do banco de reservas após receber a expulsão, sendo necessário o auxílio policial para retirá-lo do campo. Após análise, o jogador recebeu a pena de suspensão automática por expulsão (cartão vermelho) e mais dois jogos por indisciplina, totalizando três partidas de suspensão.
No segundo caso, ocorrido também em 03 de março de 2024, durante a partida nº 07 entre Milan (mandante) e Grêmio (visitante) no Estádio Municipal O Domingão, um torcedor invadiu o campo e agrediu um jogador do Grêmio que recebia que tinha se chocado com um atleta do Milan. O tumulto generalizado resultou no encerramento da partida, mantendo o placar existente. O Milan foi punido com a perda de quatro mandos de campo, sendo obrigado a realizar seus jogos no Estádio Municipal José Eugênio (Buraco de Lagoa) como forma de cumprir a pena.
Ambos os casos demonstram a necessidade de respeito às regras e à arbitragem, bem como a responsabilidade da organização em manter a segurança e o controle durante os eventos esportivos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário