sábado, 17 de fevereiro de 2024

Governo do RN convoca 1.485 professores temporários para o início do ano letivo de 2024

O governo do Rio Grande do Norte anunciou a convocação de 1.485 professores e especialistas de educação em caráter temporário para a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). A medida visa atender às demandas das unidades de ensino para o início do ano letivo, programado para o dia 4 de março de 2024.

Os profissionais convocados são oriundos do edital nº 001/2023 -SEEC/SEAD e terão 30 dias para se apresentar às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) de origem. Os editais publicados no Diário Oficial do Estado do RN contemplam educadores da base comum e do eixo tecnológico, que serão distribuídos conforme a demanda nas 16 DIRECs localizadas em diversas cidades do estado.

Os convocados atenderão a diversas disciplinas, incluindo ciências biológicas, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua portuguesa, química, física, geografia, matemática, sociologia, educação especial e educação especial – libras. Além disso, atuarão em diferentes áreas, como educação profissional, educação do campo, educação escolar indígena e sistema prisional.

Para a educação profissional, os professores temporários serão responsáveis por disciplinas em cursos como administração, agroecologia, edificações, eletrotécnica, guia de turismo, informática, logística, entre outros. No sistema prisional, foram convocados educadores para diversas disciplinas, incluindo linguagens, ciências humanas, educação física e ensino fundamental – anos iniciais. Já na educação indígena, os professores convocados atuarão em disciplinas como português e matemática.

A lista completa dos convocados e informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado do RN.

Nenhum comentário :

Postar um comentário