No dia 26 de janeiro de 1974, a pequena capela de São Francisco de Assis, em Lagoa Nova, foi palco da cerimônia religiosa que oficializou a união conjugal entre Maria Gorete e José Neto de Medeiros. Este casal de enamorados, unidos pelo sagrado matrimônio, trilhou um percurso de amor e comprometimento que agora culmina em suas Bodas de Ouro, celebrando cinco décadas de vida compartilhada.
Gorete, ao longo de sua vida desempenhou papéis significativos na comunidade, sendo agricultora, merendeira e proprietária de uma banca de café na feira livre por mais de 30 anos. Seu talento também se estende à culinária, sendo reconhecida por preparar o melhor "dindin" de Lagoa Nova. Por outro lado, José Neto de Medeiros, conhecido como Neto Cassiano, contribuiu para a comunidade como agricultor, vaqueiro, "cantor" e compositor.
Fruto dessa união, o casal teve a bênção de criar uma família numerosa. Ao longo dos anos, sete filhos vieram enriquecer a vida de Gorete e Neto Cassiano: Francisco, Ana, João, Zé da Toca, Cicinho (in memoriam), Beto e Margarida. Além disso, a família cresceu com a chegada de nove netos: Paulo Henrique, Aline, Cíntia, Ana Cristina, Marina, Caio, Bia, Mariana e Maria.
Chegando ao marco extraordinário de cinquenta anos de matrimônio, o casal decidiu celebrar suas Bodas de Ouro em grande estilo. Neste sábado, dia 3 de fevereiro, uma cerimônia de renovação matrimonial será realizada no espaço de eventos da Estação Juventude, com a presença de familiares e amigos que compartilham da alegria desse momento singular.
Nenhum comentário :
Postar um comentário