sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Porte de itens proibidos é um dos fatores de eliminação no Enem

Dados preliminares apontam que 4.293 inscritos foram eliminados no primeiro dia do Enem 2023, por vários motivos. Por isso, para o segundo dia de provas, os candidatos precisam estar atentos às regras.
Dados preliminares apontam que 4.293 inscritos foram eliminados no primeiro dia do Enem 2023. Uma das razões de eliminação previstas no edital do exame é o porte de itens não permitidos durante a aplicação.
Por isso, no próximo domingo, dia 12, quando acontece o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, é importante que o participante esteja atento para o que pode e o que não pode levar.
As garrafas térmicas com termômetro de temperatura, por exemplo, são proibidas nos locais de aplicação das provas.
O uso de objetos eletrônicos, como celulares e tablets, também não é permitido. Nesse caso, o estudante tem que entregar esses objetos aos fiscais de prova, desligados, para que sejam colocados no envelope porta-objetos.
O envelope deve ser mantido debaixo da carteira, lacrado e identificado, durante toda a permanência do candidato no local.
A lista de objetos que devem ser guardados no envelope tem ainda óculos escuros; boné, chapéu, viseira, gorro; caneta de material não transparente ou qualquer outro material de papelaria; protetor auricular; e relógio.

A entrada de lanches é permitida, desde que sejam vistoriados pelo chefe de sala.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília

Nenhum comentário :

Postar um comentário