Programa contempla agricultores familiares, rurais, urbanos e periurbanos, pescadores artesanais, quilombolas, indígenas, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária.
Mais 5.500 mil famílias do Semiárido vão receber assistência técnica e extensão rural do Governo Federal. O programa de ATER Bem Viver Semiárido vai contemplar agricultores familiares, rurais, urbanos e periurbanos, pescadores artesanais, quilombolas, indígenas, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária. As famílias vão receber assistência técnica com foco na produção alimentos saudáveis e recuperação do bioma. O objetivo é elevar a qualidade de vida no Semiárido e promover a permanência da pessoas na atividade agrícola.
A ação contempla os nove estados do Nordeste e Minas Gerais. Cinquenta por cento dos beneficiários devem ser mulheres e 20% jovens. O programa está em fase de seleção das entidades que vão prestar o serviço de assistência técnica e extensão rural.
Empresas privadas e organizações da sociedade civil podem apresentar propostas até o dia 15 de dezembro. A inscrição é feita no site da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER). Para mais informações acesse anater.org.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília.
Nenhum comentário :
Postar um comentário