A tarde e noite desta quarta-feira, 29 de novembro, marcaram um momento significativo para as comunidades rurais de Lagoa Nova, com a inauguração de três importantes obras que enaltecem a cultura e a memória local. Essa conquista é resultado da colaboração entre a Aliança Energia, o Ponto de Memórias José Milanez e o Museu Quilombola de Macambira.
Às 15h, na Comunidade Remanescente Quilombola de Macambira, a emocionante inauguração da Casa de Farinha simbolizou não apenas uma estrutura física, mas uma celebração das tradições culinárias e culturais das comunidades quilombolas.
Às 16h, o Museu Quilombola de Macambira abriu suas portas, tornando-se um espaço que retrata a história, cultura e tradições do povo quilombola, desempenhando um papel significativo na formação da identidade local.
Às 18h, a comunidade do Assentamento José Milanez recebeu o Ponto de Memórias José Milanez. Este local será um ponto focal para a preservação da memória local, abrangendo a história do assentamento, as experiências de seus habitantes e os desafios enfrentados ao longo do tempo. A presença de autoridades municipais, estaduais, federais além da equipe da Rádio Serrana FM, liderada pelo diretor Cortez Assunção, trouxe ainda mais destaque ao evento.
Nenhum comentário :
Postar um comentário