sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Um casal de idosos realizou o sonho de serem pais pela segunda vez depois de mais de três décadas. Aos 60 anos, a professora Vilma de Fátima Alves Di Raimo deu à luz a pequena Rebeca, no dia 8 de outubro, na Santa Casa de Assis.

Vilma e o marido, o agricultor Constantino Di Raimo, de 62 anos, enfrentaram opiniões contrárias dentro da própria família e o preconceito de muitas pessoas para encarar uma gestação que foi possível com a fertilização in vitro.
“Quando falamos da nossa ideia, todos nos chamaram de loucos e que não tínhamos responsabilidade. Porém, nunca deixamos nos abalar. Absorvi o preconceito, fui deixando as coisas amargas de lado para que eu pudesse ter uma gravidez saudável. E foi isso o que aconteceu”, afirma Vilma.
Moradores de Pedrinhas Paulista (SP), Vilma e Constantino têm uma filha mais velha e são avós de um menino de 11 anos e uma menina de 9, que agora são os sobrinhos da Rebeca. Carolina, que foi filha única por 36 anos, foi a primeira a saber da gestação da mãe, que aconteceu logo após a primeira tentativa de fertilização.
“Inicialmente para todos foi um choque, porque não esperávamos que daria certo assim tão rápido. Minha filha viveu um misto de sentimentos, porque é algo realmente fora do comum, ela já é mãe, foi filha única por 36 anos e agora tem uma irmã bebê. Mas, passado esse choque inicial, ela ficou muito emocionada e hoje está aqui em casa comigo, dando assistência para irmã.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário