domingo, 9 de julho de 2023

Policiais repudiam honraria da PM a Natália Bonavides

 Durante solenidade, Natália cochicha no ouvido do secretário de Segurança, Coronel Araújo

A deputada federal Natália Bonavides, do PT, recebeu a "Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga", maior honraria da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o que gerou protestos da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). A entidade criticou as ações e posicionamentos da parlamentar, que, segundo eles, enfraquecem a segurança pública e deslegitimam a atuação dos policiais. A Associação dos Soldados e Praças também lamentou a concessão da medalha à deputada, especialmente após as recentes mortes de três policiais. 

A deputada votou contra uma proposta de prisão mais rígida para assassinos de policiais e militares. Além disso, críticos apontam que ela defende o comunismo, idolatra ditadores e apoia a legalização das drogas. 

A concessão da honraria foi considerada um ultraje por alguns parlamentares e provocou repúdio daqueles que consideram que a deputada não contribuiu para a segurança pública do estado. No passado, Natália Bonavides também gerou polêmica ao chamar um ex-subsecretário de Segurança Pública de criminoso. Por outro lado, a deputada expressou solidariedade ao movimento dos policiais antifascismo, que defendem pautas progressistas e a desmilitarização das polícias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário