É com profundo pesar que informamos o falecimento de Auriceta Rosa de Medeiros, mais conhecida como Auriceta de Joca Alves, ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 14 de julho. Ela faleceu de causas naturais aos 96 anos de idade.
O corpo de Auriceta será velado em sua residência, localizada na Av Silvio Bezerra de Melo, ao lado da Pousada Du'Lirio.
Nascida em 17 de abril de 1927, na comunidade de Malhada da Areia, zona rural de Currais Novos, Auriceta Rosa de Medeiros era a quinta filha dos 11 filhos do vaqueiro Manoel Pelógio e sua esposa Maria Evarista.
Em 1945, casou-se com o jovem João Alves Sobrinho, mais conhecido como Joca Alves (in memorian), e passaram a residir no Sítio Clavinote, zona rural de Lagoa Nova. Dessa união, tiveram 21 filhos, sendo que apenas 13 chegaram à idade adulta.
No ano de 1971, decidiram estabelecer-se na sede do município de Lagoa Nova, onde Joca Alves adquiriu uma casa no centro da cidade. Posteriormente, mudaram-se para uma residência na mesma avenida, onde residiam até o momento do falecimento.
Auriceta, ao lado de seu esposo, dedicou-se ao árduo trabalho na agricultura e nunca deixou faltar o essencial para seus 13 filhos. Além disso, era uma esposa dedicada e extremamente religiosa, conciliando seu tempo para participar dos trabalhos da igreja, sendo integrante do apostolado do Coração de Jesus.
Fruto do amor entre Auriceta e Joca Alves, companheiros de 72 anos, nasceram 27 netos e 22 bisnetos.
Nós, que fazemos parte deste portal, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar à família enlutada. Que encontrem conforto e paz neste momento de despedida.
Nenhum comentário :
Postar um comentário