A proibição para que escolas da rede municipal de ensino realizem seus festejos juninos antes da Lagoa Nova Junina tem gerado debates e críticas. Em sessão realizada em 1º de junho, o presidente da Câmara de Lagoa Nova, Lourival Francisco de Oliveira, expressou sua insatisfação com a situação, solicitando à gestão municipal, à Secretaria de Educação e à Secretaria de Cultura que analisem a decisão.
A restrição impõe um desafio às escolas, uma vez que o Lagoa Nova Junina, evento tradicional da região, começa no dia 20 de junho, deixando apenas 8 dias para que as instituições de ensino realizem suas próprias festas. E segundo ele, os gestores escolares com seus respectivos quadros de auxiliares não se sentem motivados para realizar seus tradicionais festejos juninos após esta data.Lagoa Nova Junina é conhecido por sua importância cultural e tradicional na região.
O evento começa dia 20 de junho e reúne uma série de atividades, como apresentações de quadrilhas e shows com o humorista Zé Lezin, Rey Vaqueiro e Arnaldinho Netto.
Nenhum comentário :
Postar um comentário