No último evento promovido pelos técnicos da Cooperativa Terra Livre, foi realizado um Dia de Campo sobre políticas públicas para a Agricultura Familiar e a prática de biofertilizante. O Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Buraco de Lagoa (ADESCOB), Anderson Palmeira, fez a abertura do evento, ressaltando a importância de alternativas como essa para o desenvolvimento da Agricultura Familiar.
Durante o encontro, foi solicitado que os extensionistas, em futuros encontros, realizem a instalação de biodigestores. A justificativa é que as famílias têm todas as condições necessárias para a produção de biogás. Além disso, foi enfatizada a participação ativa da comunidade nas reuniões e convocações realizadas pela ADESCOB.
Os extensionistas da Cooperativa Terra Livre deram continuidade aos trabalhos apresentando as políticas públicas voltadas para a Agricultura Familiar. Eles destacaram os pré-requisitos para que os beneficiários do programa de Assistência Técnica do Governo do Estado do Rio Grande do Norte possam receber um fomento no valor de R$ 4.000,00.
Em seguida, os extensionistas apresentaram uma prática de biofertilizantes como uma alternativa viável para reduzir o uso indiscriminado de defensivos agrícolas. Espera-se que os resultados sejam positivos, e a ideia é difundir essa prática entre os produtores, adotando-a como uma prática definitiva em substituição aos agroquímicos.
O evento reforçou a importância das políticas públicas para a Agricultura Familiar e promoveu a conscientização sobre práticas sustentáveis, como o uso de biofertilizantes, visando o desenvolvimento agrícola de forma mais responsável e eficiente.
Nenhum comentário :
Postar um comentário