Filha do casal Joyce Lima e Geovani Soares, Laurinha reside com seus pais no Conjunto Parque das Dunas, zona norte de Natal. O caso dela causou repercussão nas redes sociais quando o casal compartilhou um vídeo onde Laurinha relata o seu problema na visão e pede ajuda para fazer uma cirurgia.
Segundo seus pais, ela precisa fazer essa cirurgia o quanto antes, porque Laurinha nasceu com glaucoma congênito, sendo descoberto já tarde, em virtude do problema não ter sido identificado no teste do olhinho. Quando foi descoberto, ela com apenas um ano de vida teve de ser submetida a uma cirurgia de urgência pelo SUS no Onofre Lopes.
Após a cirurgia, Laurinha teve acompanhamento pela equipe do Onofre e a cada seis meses ela ia fazer todos os exames de praxe. Sua mãe relatou que Laurinha ficou por mais de um ano sem receber o acompanhamento do seu problema, em face do Onofre Lopes não fazer mais este tipo de acompanhamento.
"Laurinha está esperando uma consulta pelo SUS, com um ofmatologista especialista em glaucoma há alguns meses. Como estou trabalhando, e resolvi fazer uma consulta particular, onde foi descoberto que a pressão do seu olho está em 30. Hoje, Laurinha precisa fazer uma cirurgia com urgência, o máximo da pressão do olho é 21, o dela já está em 30, não podendo chegar a 35 e precisa fazer uma cirurgia com urgência para não perder a visão, porque ela tem a visão quase totalmente comprometida, enxergando um pouco com o olho direito". Relata sua mãe.
O custo da cirurgia é de 5.967,50, a família não tem como arcar com os custos, por isso, estamos aqui pedindo a sua ajuda.
Para quem puder ajudar, abaixo segue a chave pix
Chave pix: 84986890469
Joysi Anne Silva de Lima - Mãe.
O glaucoma congênito é uma condição rara dos olhos que afeta desde recém-nascidos até crianças por volta dos 3 anos de idade. Sua principal causa é o aumento da pressão ocular devido ao acúmulo de líquido no local. Isso afeta o funcionamento do nervo óptico e leva à cegueira irreversível, caso não seja tratada a tempo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário