Licenciada em filosofia e técnica de enfermagem, Ana Rebeca descobriu o esporte por hobby e também por descobrir um diagnóstico de LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico). "Estava ainda na faculdade quando recebi o diagnóstico e graças a Deus quando comecei o taekwondo consegui estabilizar a doença, as crises diminuiram bastante"
Ana Rebeca, nascida e criada em Lagoa Nova-RN, filha de Júnior de Zé Aguiar e Vitória de Neném de Gonzaga, sempre contribuiu na cultura da cidade, participando do grupo de dança e ballet de Elaine Pereira, musicista da banda Filarmônica José Carlos de Souza, desde os 7 anos de idade, envolvida em apresentações culturais e educacionais desde o ensino fundamental, até o seu ensino médio.
Hoje, a filha de Júnior e Vitória carrega a bandeira de Lagoa Nova, com muito orgulho, através do Esporte. Iniciou o Taekwondo que é um esporte Olímpico, em 2014 na cidade de Caicó-RN, por hobby e por questões de saúde, mas no decorrer dos seus treinamentos mudou-se para a cidade de Jardim de Piranhas-RN onde mora atualmente, fazendo parte da Academia Team Paeko Taekwondo, e embora morando em Jardim, carrega consigo a bandeira de sua cidade natal.
No final de 2021 surgiu a oportunidade de participar de uma competição, onde consagrou-se campeã em duas modalidades, Kyorigui (luta) e Poomsae (demonstrações de técnicas), criando assim um desejo de participar de outros campeonatos.
2022 foi uma virada de chave em sua vida como atleta, participou de diversas competições importantes, a nível Estadual, Regional e Nacional:
Campeonato Estadual: Ouro em Luta e ouro em Poomsae;
Copa ASTC (Regionalizada): Ouro em Poomsae individual e ouro em dupla;
Campeonato Regional Nordeste: Ouro em Poomsae Individual, prata em Kyorigui, bronze em dupla; Campeonato Natal Open: Ouro em Kyorigui e ouro em poomsae;
Copa do Brasil (Nacional); Ouro em dupla, prata em kyorigui, bronze em individual;
Campeonato Assu Open: Ouro em poomsae individual. 2023, começou com o pé direito, a atleta Lagoanovense foi Bi Campeã Estadual e foi classificada para o campeonato Brasileiro que será realizado em São PauloSP.
Mesmo com todas as dificuldades encontradas, Rebeca nunca desistiu de seus sonhos, sempre lutou bravamente para alcançar seus objetivos, o Taekwondo é uma forma de salvar vidas, assim como todos os esporte. A atleta foi diagnosticada com LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico) em 2018, uma doença crônica que atinge principalmente suas articulações e pode vir a atingir alguns órgãos, como os rins por exemplo.
“O Taekwondo é uma das formas de aliviar as dores contínuas que eu sinto, é o meio que encontrei para superar todas as minhas limitações, e hoje, com muito orgulho, carrego a minha cidade – Lagoa Nova – meu Estado – Rio Grande do Norte – e brevemente, se Deus quiser e com muito trabalho duro de todos que me ajudam, meus professores, aqueles que me apoiam, quem sabe o meu País.” -Ana Rebeca. Com o apoio de toda a sua família, principalmente seus pais e seu irmão.
Rebeca roda os Estados do Brasil, subindo nos pódios com a bandeira de Lagoa Nova, superando seus limites e buscando seus sonhos, com muito treinamento forte diário, foco, comprometimento e determinação, assim como seus pais a ensinaram. Para que nas próximas competições consiga ter um bom desempenho e mais uma vez trazer orgulho para casa.
COPA ASTC |
1º CAMPEONATO ESTADUAL |
LUTANDO NA COPA REGIONAL NORDESTE |
Nenhum comentário :
Postar um comentário