sexta-feira, 26 de maio de 2023

Aprovado requerimento de uso compartilhado das chaves do banheiro do ponto de táxi localizado na Praça de Eventos Geraldo Dantas

Foi aprovado em sessão realizada na câmara municipal de vereadores de Lagoa Nova, o requerimento nº 112 de autoria da vereadora Josefa Maria da Silva, que trata do uso compartilhado das chaves de acesso aos banheiros localizado na Praça de Eventos Geraldo Dantas.

No requerimento da parlamentar direcionado ao chefe do executivo municipal, solicita que as chave do banheiro do ponto de táxi localizado na praça de eventos Geraldo Dantas fique na responsabilidade dos taxistas. Segundo a parlamentar, a justificativa do projeto, requer da administração municipal, que a chave do banheiro do ponto de táxi seja entregue aos taxistas.

O pleito se dar diante das constantes reivindicações dos taxistas e cidadãos Lagoanovenses que fazem uso do ponto de táxi. Sob a impossibilidade de usar o banheiro na localidade em virtude da dona da cantina levar a chave do banheiro quando fecha o ponto. De modo que isso está ocasionando constrangimento a todos que necessitam realizar suas necessidades fisiológicas básicas.

- Em discussão do requerimento, o vereador Paulo Eduardo disse que, da maneira que foi feito o requerimento, ele disse que não é favorável. E fez indagações.

“Hoje a chave é entregue a pessoa responsável pelo quiosque, e pegar essa chave aos taxistas, quem vai ficar responsável pelo banheiro, quem vai zelar e como vai ficar a situação deste banheiro, se fosse duas chaves entregasse a cada um, tudo bem, eu concordaria.” Disse o parlamentar.

- O vereador Emílio José demonstrou ser favorável e disse que não seja necessário a retirada do requerimento, mas modificado com o acréscimo do texto, onde cita que as chaves do banheiro seja entregue aos taxistas, seja feita de uma forma diferente, ou seja que uma chave seja entregue aos taxista e outra com a responsável pelo quiosque.

- O vereador Carlinhos de Wilson, parabenizou a vereadora pelo requerimento e que não é favorável que a chave do banheiro não seja entregue aos taxistas. “No meu ponto de vista, acho que a chave não seja entregue aos taxistas, porque o mesmo funcionário que zela dos banheiros do mercado é para era para abrir este também, zelar e não deixar responsabilidade para ninguém”. Comentou o parlamentar.

- O vereador Wallace Frade afirmou que é preciso parabenizar a vereadora pelo objetivo final do requerimento e disse que falta gestão sobre a utilização do espaço, porque uma pessoa está com uma chave atendendo esta demanda, eventualmente ela não está em todos os horários que as pessoas precisam usar os banheiros, o que precisa ser feito é fazer cópia da chave e para os casos que haja necessidade essa chave esteja em um local a disposição dos taxistas,

- O vereador Genival Jeronimo, disse que o banheiro precisa ser aberto, agora tem que ter alguém para tomar de conta, caso contrário vira uma bagunça, e relembrou da época em que foi coordenador de obras, onde foram registrados várias ocorrências de vandalismo nos banheiros da feira livre, ele parabenizou a vereadora e disse que é favorável ao requerimento.


"Acredito que a responsabilidade do banheiro vai ficar com os taxistas, porque não ele nao é para uso público em geral é para os taxista como também para os  usuários daquele ponto e somente em eventual momento que a cantina está fechada, acredito que vai dar certo, vão fazer cópia da chave, porque é difícil quando precisamos fazer uma necessidade, e  se não tiver onde, para segurar é pesado". Comentou o vereador Dequinha Primo. 

 - Josefa Maria da Silva, autora do requerimento comentou que em currais novos, a chave fica à disposição dos usuários e eles tem a responsabilidade de zelar pelo espaço. "Porque que a chave não fica com a cantina e com os taxistas? O que não está dando certo é ficar apenas com uma pessoas e na hora da necessidade se encontra fechado. Comentou a parlamentar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário