O Município de Lagoa Nova já está se preparando para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada no período de 23 de março, na sede do Centro de Treinamento da Agricultura Familiar, Francisca Elita Victor, localizada na Avenida Tota Pereira.
O decreto de convocação, assinado pelo gestor municipal, foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira (08). Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.
A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Lagoa Nova/RN buscará apontar soluções para reforçar a proteção dos direitos à saúde da população e para assegurar a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e a preservação da vida e da democracia. O objetivo principal desta conferência é o de dialogar entre o governo e a sociedade civil e discutir formas de promover o acesso igualitário à saúde, garantir um abastecimento seguro e suficiente de medicamentos, serviços hospitalares, laboratoriais e de atenção primária, assim como formas de educação para a saúde, que visem prevenir doenças, gerenciar problemas de saúde pública e desenvolver projetos comunitários para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Esta conferência também se propõe a planejar e mobilizar ações para estimular a participação de profissionais da saúde, provedores de serviços e membros da comunidade na implementação de políticas que garantam o bom funcionamento do sistema de saúde pública dentro dos princípios da bioética.
Por meio desta Conferência Municipal de Saúde, o município de
Lagoa Nova/RN busca ampliar os conhecimentos para a construção de uma saúde de
qualidade para todos os cidadãos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário