Atualização do certificado deve ser feita até 30 dias antes do cadastro inicial, realizado no ano passado. O município que não se recadastrar será excluído do sistema.
Gestores municipais de turismo de todo o país já podem renovar os cadastros dos seus municípios no novo Mapa do Turismo Brasileiro. Segundo o Ministério do Turismo, os responsáveis pelo cadastro devem ficar atentos às notificações da plataforma e à data de realização do cadastro inicial, disponível nos certificados entregues no último ano. O município que não atualizar a documentação será excluído do sistema.
A pasta lembra ainda que a plataforma está aberta durante todo o ano para o cadastro de novos destinos. O endereço é: sistema.mapa.turismo.gov.br.
De acordo com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o Mapa do Turismo é uma ferramenta importante para ajudar no desenvolvimento de políticas públicas que tenham impacto direto para o turismo nas cidades e para a população.
O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,
Nenhum comentário :
Postar um comentário