terça-feira, 7 de março de 2023

Atleta Lagoanovense disputa e conquista troféu na Meia Maratona da Fruticultura irrigada,em Petrolina(PE).

Estreando nas prova de longa distância, a atleta Lagoanovense,  Elizete Florêncio, de 49 anos participou da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada, na Cidade de Petrolina, na manhã Do último domingo, 5 de março e conquistou o primeiro lugar no pódio da Categoria Master.

Mais de 1.500 atletas de todos os estados brasileiros participaram, 6ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada. A corrida, que conta todos os anos, aconteceu no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho Núcleo – 3.

Com mais de R$ 100 mil em premiação, a competição contou com as provas de 7 e 21 km de distância, e teve 50 atletas de alto rendimento. Outra novidade é que, além da premiação geral, foram premiados os cinco melhores colocados nas categorias pratas da casa; pessoas com deficiência; pessoas com deficiência muletante e atletas por faixa de idade.

A corrida foi idealizada pelo produtor rural José Moisés, também conhecido como Zé Caruaru, em 2017, e é realizada pela Associação Petrolinense de Atletismo (APA).

Elizete Florêncio(a direira), participa de importantes competições de atletismo sem apoio do poder público.  


Essa atleta é incrível! Ela é prova viva de que é possível praticar atletismo mesmo aos 49 anos de idade. Ela mostra que com trabalho duro, coragem e determinação é possível alcançar grandes feitos, mesmo sem apoio do poder público. 

Ela pode servir de inspiração para muitas jovens, desencorajadas por muitos motivos, para darem um passo adiante na prática de atletismo. Ela é um exemplo de superação e luta pela realização de metas.

Ela também pode socorrer muitas outras mulheres que combinam as atividades esportivas com a jornada de trabalho e outras obrigações diárias. Seu feito é uma inspiração para todas essas mulheres que tem limitações de tempo e recursos para praticar o atletismo.
Finalmente, sua história deve estimular os órgãos públicos, privados, escolas e organizações esportivas a se empenharem mais para tornar o atletismo mais acessível para todos. É essencial que as atletas femininas recebam apoio para que elas possam chegar ao auge de suas habilidades atléticas, independentemente da idade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário