quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

TARGINO SILVA, DIVULGANDO ARTISTAS E SEUS SUCESSOS PELO BRASIL E O MUNDO PELAS ONDAS DO RÁDIO SUL – MATO - GROSSSENSE

 

José Pereira Tarjino(Targino), natural de Lagoa Nova, nasceu no ano de 1966, filho do casal de agricultores Francisco Pereira(Chico Paçoca) e Francisca Targino(Bonitinha), cuja prole era formada por 8 irmãos. No Sítio Filgueira localizado na zona rural a pequena cidade serrana, Targino viveu até a sua adolescência, quando sentiu o desejo de viajar para a região sul do país.

Monumento na cidade de Nova Alvorada do Sul. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul) 

Sonho finalmente alcançado no ano de 1983, quando aos 17 anos de idade desembarcou na capital paulista. Para ganhar o pão de cada dia o jovem Targino desempenhou várias funções, entre elas, servente de pedreiro, bancário, gerente de hotel. 



Com o passar do tempo decidiu alçar voo solo, ser o seu próprio patrão, então montou uma empresa de perfuração de poços artesianos. No ano de 2010, após 27 anos residindo na metrópole paulistana, decide ir morar no Mato Grosso do Sul, fixando residência em Nova Alvorada do Sul, cerca de 116 KM de distância da capital sul-mato-grossense, Campo Grande. 

Ali fixou residência, voltando a lida no campo, em Nova Alvorada do Sul adquiriu alguns hectares de terra e passou a conciliar e exercer as atividades de empresário e produtor rural.

O gosto pelo rádio e os artistas anônimos

Hoje realizado profissionalmente, Targino nos revela que sentia algo dentro do seu íntimo, que o instigava a fazer alguma coisa para ajudar os artistas que estão iniciando suas carreiras musicais e que são poucos divulgados pela mídia nacional. Ele faz uma viagem ao passado e relembra os momentos em que ouvia as emissoras Mas da cidade de Currais Novos, tocando os grandes sucessos da época, então surgiu a ideia de fundar um meio de comunicação que lhe desse condições e suporte para ajudar estes artistas.

Há cerca de  15 meses, decidir então partir para o meio da comunicação, fundando a Rádio Agro Pantaneira, um mundo para mim desconhecido por causa da tecnologia vigente no cenário, mas graças a Deus e a muita dedicação, rapidamente me adaptei e hoje a nossa emissora tem alcançando uma  grande audiência, entre 30 mil rádio no Brasil a Agro Pantaneira FM está entre as 250 rádios mais ouvida do país, e não e só uma rádio web já se tornou uma rádio comercial, no estado vai alcançar um raio de 200 km na frequência.” Comentou Targino Silva. 

Para ouvir a Rádio Agro Pantaneira, acesse o link abaixo 

https://www.radioagropantaneirafm.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário