Milhões de pessoas foram pegas de surpresa com a morte da Glória Maria, jornalista e apresentadora que era considerada o ícone da TV Brasileira. Glória faleceu nessa quinta-feira (2), vítima de um câncer.
Em nota, divulgada pela TV Globo, foi informado que Glória estava em uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais. Contudo, o tratamento deixou de fazer efeito nos últimos dias.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã", diz nota.
Glória Maria morreu no no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). A apresentadora foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira, segundo informações do portal G1.
Glória, que morreu hoje, deixou duas herdeiras: as adolescentes Maria e Laura, de 15 e 14 anos. Elas foram adotadas pela jornalista durante uma viagem à Bahia, em 2009.
Durante entrevistas sobre a adoção das meninas, Glória informou que, antes de conhecer as meninas, não tinha maternidade nos planos de vida.
“Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso”, disse a jornalista em uma entrevista para o programa Encontro.
“Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”, completou.
De acordo com informações do UOL, o processo de adoção durou 11 meses, e levou Gloria a se mudar do Rio de Janeiro para a Bahia para estar mais perto das meninas enquanto a documentação era analisada.
A jornalista Glória Maria descobriu um tumor no cérebro no ano de 2019. Por causa da doença, ela passou por uma cirurgia para retirar o tumor, uma "lesão expansiva cerebral".
Por causa deste tumor, Glória passou cerca de dois anos afastada de suas atividades profissionais. Glória estava internada por conta de um procedimento para tratar um câncer no pulmão.
Segundo o portal Pro Impeachment, o patrimônio da apresentadora gira em torno de mais de 50 milhões.
Isso porque, ainda segundo o site, seu salário como apresentadora do "Globo Repórter" era estimado em 300 mil reais por mês.
A herança será dividida entre as filhas Maria e Laura.
Nenhum comentário :
Postar um comentário