A data marca a chegada do Caminhão CAIXA em Bonfim (RR). As medidas vão beneficiar famílias indígenas de regiões remotas dos estados de Roraima e Amazonas com acolhimento e orientação para recebimento do Bolsa Família.
A Caixa inicia nesta quinta-feira (9) as ações de atendimento especializado aos povos indígenas dos estados de Roraima e Amazonas. A data marca a chegada do Caminhão CAIXA no município roraimense de Bonfim.
As medidas que beneficiam famílias indígenas de regiões remotas, com acolhimento e orientação para recebimento do Bolsa Família, foram firmadas em protocolo de intenções assinado entre o Banco e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, nessa terça-feira (7).
A primeira rota do Caminhão CAIXA passará quatro cidades roraimenses até abril, Normandia, Amajari e Mucajaí. Bonfim, além de ser rota do caminhão, será sede de uma nova agência. Em Roraima, as ações contemplam 10 mil famílias indígenas em sete municípios.
A unidade móvel presta os mesmos serviços de uma agência, com atendimento aos beneficiários dos programas sociais, entrega, desbloqueio e cadastramento de senhas de cartões. Indígenas e não-indígenas vão receber, por exemplo, orientação sobre o uso do cartão de débito da Poupança Social Digital CAIXA.
No Amazonas, a iniciativa contempla 20 mil famílias indígenas em oito municípios. São Gabriel da Cachoeira terá nova unidade lotérica e receberá uma nova agência da CAIXA. Santo Antonio do Içá, Amaturá, Santa Isabel do Rio Negro, Tonantins e Eirunepé vão contar com visitas periódicas de empregados da CAIXA para atendimento especializado.
Em algumas localidades, haverá a expansão de terminais lotéricos e o banco avalia municípios que poderão receber novas unidades lotéricas e agências bancárias. A CAIXA vai investir também na expansão do atendimento remoto.
Nenhum comentário :
Postar um comentário