terça-feira, 31 de janeiro de 2023

FALECE VALDIR MACÈDO

Faleceu na manhã desta terça-feira, na capital do estado, Valdir Macedo, mais conhecido por “Valdir Luís”. Natural de Lagoa Nova e apaixonado por esta serra, escolhendo a comunidade de Baixa Verde para residir com sua esposa Luzia Ribeiro (in memorian) e cosntituir sua família. 
Nesta localidade ele chegou instalar uma casa de farinha para produzir a farinha da mandioca, a goma, além de se revezar nas demais atividade agrícolas e no comércio, onde trabalhou por muitos anos vendendo cerais como o milho, feijão, farinha nos regiões do sertão e agreste do estado. E foi assim, focando no trabalho que Valdir juntamente com Luzia, pôde criar, buscando dar o melhor para a sua prole formada por cinco meninas.

Seu falecimento foi por volta das 9h40 no Hospital Onofre Lopes, na capital do estado. Seu corpo será velado na residência de sua filha Selma, no Bairro Clavinote.

Ele deixa 5 filhas, 11 netos e 11 bisnetos


Nota do editor 

Falar sobre Valdir, me faz lembra o ano de 1986, há cerca de  mais ou menos 37 anos, quando juntamente com a minha família fomos morar na Fazenda Massangana, de propriedade de Honorato Victor(in memorian), nesta época a jovem Raimunda, filha de Valdir que tinha casado recentemente com Bôbô de Valdo Pelocha, veio residir em uma propriedade vizinha, e no decorrer dos dias, fizemos amizade e todos os domingos íamos nós, eu na época com 13 anos, e o casal Raimunda e Bôbô, montado numa carroça puxada pelo boi bolero, rumo a casa de Valdir na Baixa Verde. Lembro muito de seu jeito de lidar com as pessoas, sempre muito atencioso, do seu velho jeep, que já era uma marca registrada, das vezes que subi no veículo para brincar de motorista... Lembranças boas que ficaram em minha memória.

Aos familiares os meus mais sinceros sentimentos de pesar..................

Nenhum comentário :

Postar um comentário