sábado, 24 de dezembro de 2022

Prefeito de Lagoa Nova/RN tenta acabar com “Quinquênios” dos Servidores em pleno Recesso Parlamentar

Chegou a conhecimento da Diretoria do Sindsaúde/RN que o prefeito de Lagoa Nova/RN Luciano Silva Santos enviou para a Câmara de Vereadores do Município, no dia 09 de Dezembro de 2022, o Projeto de Lei nº. 041/2022, objetivando a extinguir o chamado Adicional de Tempo de Serviço ou “quinquênios”, previsto no Art. 10, da Lei nº. 599/2017.

Embora esteja previsto na lei desde 2017 o citado adicional nunca foi pago aos Servidores Municipais de Lagoa Nova/RN e se trata da principal pauta de reivindicações da categoria, tanto que o Sindsaúde/RN apresentou ofício pedindo reunião justamente pra tratar sobre a implantação e pagamento dos “quinquênios” atrasados.

No entanto, além de não responder a solicitação, a gestão municipal vai além, envia um projeto de lei, na “surdina”, sem negociação com a base, objetivando extinguir esse importante direito dos servidores, articulando, pelo que está sendo noticiado por vereadores de oposição, que o projeto vai ser votado na próxima segunda-feira, dia 26 de Dezembro de 2022, em pleno recesso parlamentar.

Portando, Servidores da Saúde de Lagoa Nova/RN, o SINDSAÚDE/RN convoca todos para se fazerem presentes na próxima segunda (26), as 09h, na Câmara Municipal do Município para lutar contra a aprovação do projeto. 

Prefeito, os Trabalhadores exigem respeito!

Fonte: SINDSAÚDE/RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário