quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Casal Baaba e Aristides Bezerra comemoram aniversário de 90 anos de vida

O casal recebeu familiares e amigos em sua chácara para comemorar seus 90 anos de idade
Ao lado de familiares e amigos, o casal Aristides Bezerra e Maria Baaba puderam enfim, comemorar os 90 anos de idade. Era o desejo do casal em fazer o aniversário dos 90 de cada um, mas em virtude a pandemia foi sempre adiado. Depois foi analisado um encontro no dia do padroeiro São Francisco, mas devido a eleição foi mais uma vez adiado. Então combinou-se para ser realizado no dia 19 de novembro. O evento foi realizado no Recanto Dona Baaba, de propriedade do casal. Na programação, missa pelo Pe José Mário e uma série de homenagens para Baaba feita por ex-colegas de trabalho da Escola Estadual Manoel Luís de Maria, onde foram relembrados os bons momentos naquela instituição de ensino, inclusive uma paródia da música do rei Roberto Carlos ”Mulher de 40), criada por dona Ana Maria Miguel(Dida), e Socorro Pinto. Das ex-colegas de trabalho ainda estiveram presentes; Marta Almeida,Maria Elta,Maria Francisca Bezerra,Tica Galdino),Maria Gracinete, Socorro Coutinho, Clélia Miranda,Nevinha,Baaba,Marlete Macedo, Glorinha Félix,Lourdinha Miguel, Raimundinha e dua cunhada a professsora Amgelita Félix Bezerra, estiveram participando deste momento nostálgico do casal.
Organizaram o evento, Maria Elita, Vitória Bezerra, Cybelle e Marlete Macedo.


Professora Maria Baaba


Maria Bezerra da Silva (Baaba) nasceu no distrito de Lagoa Nova em 12 de julho de 1932, filha de Bernardino Bezerra de Sena (seu Bernardino) e Luzia Bezerra que tiveram origem na cidade de Currais Novos, irmão de Chicó Bernardino(in memorian), Ana Bezerra(in memorian) e Josefa Bezerra (Zefinha), estudou em Lagoa Nova, Currais Novos, Natal e foi professora e diretora por muitos anos no Grupo escola João XXIII e Manoel Luiz de Maria e depois com a mudança para Natal em 1977 continuou como professora, na escola Belém Câmara na cidade da Esperança, até sua aposentadoria.
Casaram em 1957 onde foram morar na casa anexa da escola João XXIII e tiveram os filhos: Aristides Bezerra Filho (Titide), Maria do Socorro Bezerra (Neném), Arnobio Bezerra (Nonó/in memoria), Aristófanes Bezerra (tofi), Maria das Graças Bezerra (Agá/in memoria), Aguinaldo Bezerra (Dadim), Vitória Bezerra, Arieudo Bezerra (Ari) e Airton Bezerra(in memoria).
Atualmente moram em Natal, mas desfrutaram de uma segunda residência na zona rural da nossa Lagoa Nova, onde adoram estar e receber a família e amigos.

Aristides Tenente

Aristides Bezerra da Silva (Aristides Tenente), Filho de Joaquim Auxílio Bezerra e Julia Francisca das Chagas, nasceu em 21 de março de 1931 na zona rural (sítio Juazeiro) em Lajes do Cabugi, e logo o pai vai para Natal em busca de trabalho e depois Santo Antônio do Salto da Onça. Em 1935 vão morar em Lagoa Nova, em 1936 voltam para a fazenda Serrota em Currais Novos, próximo ao Totoró. A volta da família para a fazenda Serrota se dá após a morte de seu avô, Francisco Bezerra de Araújo, que não aceitou o casamento de Joaquim com Julia e o “deserdou”, mas sua avó, Teodora Bezerra de Araújo - Dorinha o trouxe de volta para cuidar da fazenda.
Irmão de Luiz Bezerra (Luiz Tenente), José Bezerra (in memoria), João Bezerra (Joquinha/in memoria), Anita Bezerra (esposa do saudoso Luiz machado), Josefa Bezerra (esposa do saudoso João Luiz Victor/ambos in memoria), Liquinha (in memória, mãe do comerciante Chaguinha, Zé Boés, Gracinha e Canim), e outros que moraram fora, Maria , Cicero.
Sua infância na fazenda Serrota foi de muito trabalho na agropecuária, teve seu estudo básico feito na zona rural, depois, em 1951, juntou um dinheiro e colocou uma sapataria em Currais Novos com seu primo Doca, em 1952 resolveu aventurar-se para o “SUL” e foi para Ituiutaba em Minas Gerais, em 1955 veio passear em Lagoa Nova onde conheceu Baaba e começaram a namorar e voltou pra Minas comprometido, volta em 1957 e se casam.
Foi agricultor, onde possuiu um sitio no Filgueira, mas muito inteligente, criativo, inquieto, participou da criação do Sindicato dos Trabalhos Rurais (1964), juntamente com Joaquim Coutinho , na criação do município foi auxiliar do primeiro prefeito, Francisco Jerônimo (Chicó Bernardino seu cunhado), foi responsável pelo motor da luz, Torre de TV, dos cataventos, depois optou por melhoria de vida da família através de oportunidades de trabalho e educação dos filhos, trabalhou na CIDA, CIMPARN, Usina Estivas e com isso se mudou com toda família para Natal no ano de 1977.:








Baaba ladeada por ex-colegas de trabalho da Escola Estadual Manoel Luís de Maria Da esquerda para direita:Marta Almeida,Maria Elita,Maria Francisca Bezerra,Tica Galdino),Maria,   Gracinete,Socorro Coutinho,Ana Maria Miguel(Dida),Clélia Miranda,Nevinha,Baaba,Socorro Pinto,Marlete Macedo,Glorinha Félix,Lourdinha Miguel e Raimundinha.

Foto histórica da equipe do Manoel Luis de Maria. Em pé.Da esquerda para direita:Socorro Pinto,Rita Costa,Terezinha  Guimarães,Zefinha Felipe,Clélia Miranda,Ana Maria ,Maria das Dores (Dulírio)Ir Zélia,Creuza Cleodon,e Rita Alves. Sentados:Da esquerda para direita:Verilene Aciole,Iranete Pereira Ramos,Terezinha de Jesus Aprigio,Maria das Neves de Macêdo,Ana Maria Miguel,Maria Bezerra da Silva(Baaba),Maria Elita,Maria Nilza ,e Marta Maria de Almeida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário