quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Vereador Wallace cobra cumprimento de lei que determina pagamento do quinquênio aos funcionários públicos municipais

Em sessão na câmara de vereadores do município de lagoa nova, no dia 1 de novembro, o vereador Wallace Frade cobrou da gestão municipal o cumprimento do artigo 10 da lei municipal nº 599/2017 que regulamenta o pagamento do ATS(Adicional por tempo de serviço),aos funcionários públicos municipais. 
Em sua fala na tribuna o parlamentar lembrou que desde o ano de 2017,  foi sancionada a lei 599/2017, que estabeleceu e regulamentou a atribuição de adicionais e concessão de gratificações aos servidores públicos da administração Direta, do Município de Lagoa Nova, como; 
Adicional de Insalubridade, Adicional de Periculosidade, Adicional de Risco de Vida, Adicional Noturno, Adicional de Serviço Extraordinário e um dos mais importantes, o Adicional por Tempo de Serviço(ATS), que corresponde ao quinquênio dos funcionários públicos municipais que corresponde a um acréscimo de 5% nos seus vencimentos a cada 5 anos de trabalho efetivo, não está sendo cumprido. 

Na sessão o parlamentar apresentou requerimento cobrando da gestão municipal,  providencias no sentido efetivar o cumprimento da lei 599/2017, que é pagar o quinquênio aos servidores efetivos do municipais que tenham direito ao benefício. 

O parlamentar que é funcionário do município lembrou que tentou juntamante com outros funcionários receber o que lhes é de direito, mas seus requerimentos foram todos negados, com o argumento que estava acima do limite prudencial tinha extrapolado e não tinha como atender. 

Mas ele cita que desde o início do ano vários projetos de criação de bolsas e de criação de novos cargos,tramitaram na casa legislativa, mas a gestão municipal reconheceu que o limite prudencial do município estava justado, dando assim condições para que estes projetos fossem aprovados e consequentemente sancionados.
"Está na hora da prefeitura reconhecer  e fazer valer a lei 599/217 que dá direito o quinquênio ao funcionalismo municipal,que ela possa pagar, pois desta maneira está reconhecer o trabalho do servidor municipal”. Comentou o parlamentat


Nenhum comentário :

Postar um comentário