quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Lagoanovense Maria de Lourdes Azevedo é definida para ocupar vaga de desembargadora do TJRN

Como publicado no blog da Taysa Galvão, em notas publicadas essa semana, a governadora Fátima Bezerra optou, entre os três procuradores do Ministério Público incluídos na lista que foi enviada ao Tribunal de Justiça para escolha do novo desembargador, o nome da única mulher Maria de Lourdes Azevedo.

A governadora comunicou sua escolha à procuradora, e o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, conversou com os outros dois indicados na lista, os procuradores Herbert Bezerra e Marcos Aurélio Barros.

A nomeação da procuradora Maria de Lourdes como desembargadora do Tribunal de justiça será publicada no Diário Oficial do Estado. Maria de Lourdes irá substituir a desembargadora aposentada Judith Nunes.

A escolha da governadora Fátima Bezerra pelo nome de Maria de Lourdes, se deu por uma questão de gênero, visto que o Tribunal de Justiça é quase assim o Tribunal de Justiça do RN, assim como todo o Judiciário brasileiro, é quase que totalmente masculino.

Histórico

Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo nasceu em Cerro Corá no dia 10 de julho de 1958 sendo filha de Francisco Jerônimo de Medeiros (seu Chicó Bernardino) e Maria de Lourdes Medeiros. Casada com Gildo Geraldo Costa de Azevedo com quem tem três filhos, Leopoldo, Leonardo e Gilce Luíza. Lourdinha ingressou na carreira do Ministério Público em no ano de 1986 é pós graduada em Direito Civil pela UFRN já exerceu as funções de Promotora, Corregedora-Geral do Ministério Público e atualmente é o 15º Procurador de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte, cargo ao qual foi promovida desde o ano de 1999.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário