A suspensão momentãnea faz parte do rodízio anunciado recentemente em reunião com o CONISA e tem o objetivo de regularizar o abastecimento nas zonas rurais dos dois municípios serranos.
As cidades de Lagoa Nova e Bodó estarão com abastecimento suspenso entre às 9h da manhã da sexta-feira (21) até 9h da manhã da segunda-feira (24). A medida é necessária devido à redução na oferta de água nesse período de escassez de chuvas e alto consumo. No mesmo período da suspensão para as duas cidades, de 21 a 24 de outubro, haverá abastecimento somente para a zona rural que é atendida pela adutora Serra de Santana. A normalização do abastecimento de Lagoa Nova e Bodó está previsto para ocorrer na sexta-feira (28) pela manhã.
É importante que a população adote medidas de racionalização no uso da água, pois no segundo semestre do ano, com as altas temperaturas, existe uma tendência do aumento no consumo de água em todo o Rio Grande do Norte. No Seridó, as chuvas não provocaram recarga significativa nos mananciais, o que reforça o alerta para economia de água.
TODA A CIDADE DE LAGOA NOVA
Lagoa Nova terá suspensão do abastecimento a partir das 9h da
manhã do dia 21 de outubro e ficará 72 horas com interrupção no
fornecimento de água.
TODA A CIDADE DE BODÓ
Bodó terá suspensão do abastecimento a partir das 9h da manhã
do dia 21 de outubro e fica 72 horas com interrupção no fornecimento de
água.
Nenhum comentário :
Postar um comentário