segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Cerro Corá - Oposição encerra o sonho do Prefeito de eleger o filho presidente da câmara de vereadores

O prefeito da vizinha cidade de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges, iniciou o seu mandato com apenas 3 vereadores eleitos, após dez meses, na busca de formar maioria na câmaraconseguiu articular a vinda de dois parlamentares da oposição para compor a sua base.

Foram eles, o vereador Breno Bezerra eleito na chapa de Graça Oliveira, e a vereadora Claudiceia na chapa de Maciel. Para assegurar a adesão da dupla, o gestor cerrocoraense prometeu a presidência do poder legislativo do segundo biênio a Breno Bezerra e Claudiceia, e como não houve consenso na chamada cartada de mestre, iria sobrar a presidência de mão beijada ao vereador Felipe Silva, filho do Prefeito Raimundo Marcelino Borges.

Diante deste impasse a oposição não dormiu no ponto e com aval da ex-prefeita Graça Oliveira(PSD), os vereadores Vagton Luiz, Aldo Maciel e Santos capote, e o vereador e atual Presidente Rodolfo Guedes, articularam e formaram novamente maioria e registraram nesta segunda-feira(17), a nova composição tendo como candidato a presidente, João Alexandre que é da base do prefeito Raimundo Marcelino Borges, lhe impondo nova derrota na câmara municipal.

A eleição da mesa diretora será realizada nesta quarta-feira(19), com os seguintes edis compondo a chapa: João Alexandre (PP) Presidente, Aldo Maciel (PSD), vice presidente, Vagton Luiz (PSD), secretário e Rodolfo Guedes(republicanos) segundo secretário com apoio do 5 voto de Santos Capote (PSD).

Nenhum comentário :

Postar um comentário