sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Além do título, América persegue recorde de público contra Pouso Alegre-MG Publicado

 Depois de esgotar a carga de ingressos colocada à venda em apenas 11 horas, mesmo com os torcedores tendo de enfrentar filas por causa de um problema no site de vendas, a meta da diretoria de marketing do América é quebrar um recorde que pertence ao próprio clube. Em 2014, nas quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Alvirrubro levou 30.575 pessoas para as arquibancadas da Arena das Dunas e o plano agora passou a ser estabelecer uma nova marca no domingo.

Magnus Nascimento
A torcida do América vem dando um show nas arquibancadas da Arena das Dunas, na Série D

A torcida do América vem dando um show nas arquibancadas da Arena das Dunas, na Série D

A diretoria americana acredita que motivação não irá faltar para que os torcedores compareçam em massa, a praça esportiva potiguar, no sentido de incentivar o clube na tentativa de conquistar o seu primeiro título nacional, diante do Pouso Alegre-MG.

O reflexo da excelente campanha no Brasileirão está atingindo também a comercialização dos títulos de sócio torcedor, que sofreu um bom incremento nas últimas semanas e os sites ligados ao América comemoram o feito de ter atingido a marca de 2.281 sócios adimplentes, números esses que nos piores momentos, teve uma queda considerada grande após os seguidos insucessos do Alvirrubro.

O estabelecimento de um novo recorde de público na Arena das Dunas vem sendo perseguido pela diretoria americana desde o início da fase de mata-mata na Série D. A primeira grande tentativa ocorreu na fase de oitavas de final contra o Moto Club, no dia 7 de agosto, quando compareceram ao espetáculo um total de 18.964 pessoas (18.822 pagantes).

Com a classificação para as quartas de final, o departamento de marketing realizou mais um grande projeto, facilitando a venda e o acesso dos torcedores aos ingressos, o que fez o público aumentar em relação ao confronto da fase passada. Diante do Caxias, quando os potiguares necessitavam da vitória por dois gols para avançar rumo ao acesso, o público registrou um aumento considerável e estiveram nas arquibancadas da Arena um total de 28.010 torcedores (27.814 pagantes).

Já diante do São Bernardo, com o clube com acesso garantido e brigando agora para atingir a condição de finalista da Série D, o América fez a primeira partida em Natal e levou 26.764 torcedores para Arena (26.639 pagantes) registrando uma pequena queda em relação ao confronto anterior, o que gerou uma certa decepção na área de marketing do clube, que agora voltou a ter a ideia fixa em estabelecer um novo recorde de público, de preferência com a conquista do título, com a finalidade de deixar a quarta divisão do Brasileirão com a cabeça erguida.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário