Faleceu na madrugada deste domingo(10), aos 86 anos de idade, Francisca Ribeiro da Cruz, Francisca Ribeiro da Cruz (Dona Tiquinha), professora aposentada, Tiquinha como era bastante conhecida em nossa cidade, faleceu em decorrência de problemas de saúde. Seu corpo será velado em sua residência a rua Tomás Silveira e o sepultamento acontece nesta segunda-feira, dia 11 de julho no cemitério São Francisco.
No ano de 2019 em entrevista ao jornalista Marcus Cesar Cavalcante de Morais, para a Edição Especial da Revista Foco Nordeste, com título Rainhas e Rosas de Lagoa Nova, em homengem ao dia da mulher, Francisca Ribeiro da Cruz), recordou dos áureos tempos que trabalhou na CENEC, hoje Escola Municipal Adalgisa Amorim Bezerra, onde exerceu a função de diretora e também funcionária da Escola Municipal João XXIII.
Ela também relembrou das amizades que fez durante esta época e que durou por décadas. Sobre a vivencia em Lagoa Nova, ela relatou que mesmo em condições precárias havia a alegria que se esboçava nas faces, não havendo medo ou solidão.
Não existia
celular e tão pouco a TV, aos finais de semana havia o forró de Zé Melo, as
cantorias e o boi de reis. Os encontros com os amigos e vizinhos, as conversas
na calçada e as festas do padroeiro, curtidas como dizem hoje os jovens e tudo
isso a fez muito feliz.
“Por tudo isso, amo essa cidade
onde me casei e onde nasceram e cresceram os meus filhos”. Assim Tiquinha resumiu
o seu amor por Lagoa Nova.
* Texto baseado no original públicado na Revista Rainhas e Rosas de Lagoa Nova, do jornalista Marcus César Cavalcante de Morais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário