Foi sancionada e publicada no diário oficial dos municípios do RN, a lei municipal 699/2020 de 14 de julho, que extinguiu 12 cargos do serviço público no município de Lagoa Nova.
O projeto do prefeito Luciano Santos (MDB), extingue cargos de servidores em funções como, Cozinheiro, Telefonista, Digitador, Gari, Zelador de Poço, Pintor, Pedreiro, Eletricista, Vigia, Coveiro, Servente de Pedreiro e Auxiliar administrativo.
De acordo com a lei, os ocupantes dos cargos de cozinheiro, gari, zelador de poços, pintor, pedreiro, eletricista, vigia e servente de pedreiro, passarão a compor o quadro de pessoal do poder executivo no cargo de AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – ASG, cujas as atribuições estão descritas na lei, preferencialmente que sejam aproveitados em locais que possibilitem a manutenção de seus últimos vencimentos recebidos e com similar atividades, principalmente quanto à órgãos insalubres.
Quanto aos ocupantes dos cargos de telefonista, digitador e auxiliar administrativo, passarão a compor o quadro de pessoal do Poder Executivo no cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO, sem prejuízo de sua remuneração no cargo anterior, excetuado os adicionais que só serão pagos se o servidor fizer jus.
Os funcionários que exercem a função de coveiro continuarão a exercer a mesma até que todos os cargos estejam vagos, oportunidade em que serão extintos definitivamente.
Acesse o link e veja a lei em sua íntegra.
Nenhum comentário :
Postar um comentário