A Cosern, empresa do
Grupo Neoenergia, está promovendo uma série de encontros com seus
colaboradores, além de eletricistas, atendentes presenciais, tele
atendentes e leituristas de empresas prestadoras de
serviços à concessionária, para ouvir sobre a percepção de satisfação e
reforçar os procedimentos que garantem a qualidade no atendimento
diário aos cerca de 1,4 milhão de clientes em todo estado.
A ação, batizada de Ver & Agir,
acontece desde 2009 e faz parte do Movimento pela Excelência da
concessionária. Em 2017, as reuniões já aconteceram em Natal, Currais
Novos, Mossoró e as próximas estão
agendadas para Martins (18 de novembro) e Ceará-Mirim (02 de dezembro), reunindo nessas cidades-polo os agentes responsáveis pela prestação de serviços da Cosern.
Para Guilherme
Gilson, Gerente de Atendimento ao Cliente da Cosern, a iniciativa é
importante e funciona como uma troca de experiências extremamente rica
entre os gestores e a chamada “linha de frente” da
concessionária. “Melhor do que ninguém, eletricistas, atendentes e
leituristas atuam como nossos olhos e ouvidos junto aos clientes, na
maioria dos casos na casa deles, mensalmente. A proposta é Ver os
problemas de perto e Agir rapidamente com ações de melhoria
nos processos.”, lembra Guilherme. Durante o encontro do Ver & Agir,
são discutidos temas como atendimento (presencial, por telefone e nas
redes sociais), leitura, arrecadação, procedimentos operacionais (novas
ligações, cortes) e a comunicação da Cosern
com seus clientes.
Sobre a Cosern
A Companhia Energética
do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta
maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de
clientes e a quinta em volume de energia fornecida.
Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de
concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa atende 1,4 milhão
de clientes (3,5 milhões de habitantes).
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