Na noite de segunda-feira, 17, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Caio Bezerra, anunciou que estaria deixando o cargo "por razões de ordem estritamente particular", disse em nota divulgada à imprensa.
No cargo há seis meses, o Secretário não revelou os motivos, mas deixou uma extensa nota, mencionando, inclusive, que "as forças de segurança pública trabalham além do limite da exaustão física para combater a violência".
Logo após o anúncio do Secretário de Segurança, foi a vez do Delegado Geral da Polícia Civil, Cleiton Pinho, também pedir a exoneração do cargo, indicando que o motivo teria sido a exoneração do titular da SESED.
Sem Secretário de Segurança, quem assume interinamente a pasta é o Secretário Adjunto, Tenente Coronel Raimundo Florêncio. No entanto, parece que não o será por muito tempo. Isso porque já se cogita nos bastidores do Governo a vinda de um Delegado do estado de São Paulo para assumir a Secretaria de Segurança e entre os indicados estaria o Delegado de São Paulo, Artur José Dian.
Até lá, a pasta de Segurança Pública está nas mãos de um policial militar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário