Em conversa na manhã desta quarta-feira (29), com o presidente do STTR,Manoel José, ele nos revelou a preocupação no tocante a PEC 287 que visa alterar os direitos trabalhistas de todas as classes trabalhista do país. Segundo ele, que até o momento já foram protocoladas 65 emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que propõe reformas ao sistema previdenciário. Entre outros pontos, o texto fixa a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, com contribuição mínima de 25 anos.
A maior parte das emendas tenta assegurar direitos previstos na legislação atual. Os itens que mais aparecem são a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, aposentadorias especiais, como a de professores e pessoas com deficiência, regras para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), não acúmulo de aposentadorias e alteração na idade mínima para concessão da aposentadoria rural 65 anos.
“Se faz necessário a união de todos os movimentos sociais de classes contra a reforma da previdência, para sensibilizar a classe política (deputados federais e senadores), para que tomem uma posição contrária, caso seja aprovada haverá enormes perdas nos direitos de todas as classes de trabalhadores”. Relatou-nos Manoel José
Uma boa notícia para as classes trabalhadoras é o recente posicionamento da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, contra a reforma da Previdência e a favor de todo o povo brasileiro. Precisamos compartilhar para todos os nossos amigos e familiares esta grande conquista, pois, agora sim, se o Governo Temer não recuar e efetivamente iniciar um "bom mandato", será desencadeado uma onda de movimentos nunca antes vistos no Brasil.
Nenhum comentário :
Postar um comentário