A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) deu início nesta segunda-feira (19) aos processos internos para averiguar possível facilitação de servidores públicos na fuga que ocorreu neste fim de semana. Segundo o secretário Wallber Virgolino da Silva Ferreira, uma ação conjunta ao lado da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesed) está apurando a responsabilidade. “Em Parnamirim houve facilitação, não sabemos por parte de quem, e o caso está sendo apurado junto à Sesed para encontrar o responsável", disse Virgolino.
Responsável pelo fornecimento de pessoal das guaritas de unidades prisionais, a Polícia Militar disse que ainda não irá se pronunciar sobre o caso. "Seria muito cedo para a corporação afirmar que abrirá processo administrativo ou disciplinar. A priori, o ocorrido ainda está em fase de análise", disse o major Eduardo Franco, responsável pela comunicação da corporação.
Um procedimento da Polícia Civil para investigar responsáveis pela fuga foi aberto, ainda no fim de semana, pelo delegado Pedro Paulo Falcão, que estava de plantão durante o ocorrido. O material apurado na unidade prisional de Parnamirim será encaminhado para investigação por parte da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.
Nenhum comentário :
Postar um comentário