Iniciativa atende aos
pedidos de presentes das crianças que estão em situação de vulnerabilidade
social
Começou, nesta sexta-feira
(11), a campanha Papai Noel dos Correios de 2016. Em todo o Brasil, as cartas
enviadas pelas crianças serão lidas e selecionadas pelos funcionários dos Correios.
As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na
casa do Papai Noel ou em outras unidades.
Realizada há 27 anos, a
campanha tem o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao
Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de
vulnerabilidade social.
“É a campanha mais bacana
dentro da empresa. As cartas ficam à disposição para a pessoa adotar e
proporcionar um Natal diferente àqueles que estão pedindo para serem lembrados.
Às vezes, é a única oportunidades para as crianças ganharem um presente no fim
do ano”, disse o presidente dos Correios, Guilherme Campos.
O lançamento oficial da
campanha será na sede histórica da empresa, em São Paulo. A ação vai até o dia
16 de dezembro, e as informações estarão disponíveis no blog
dos Correios.
Em 2015, mais de 830 mil
cartas foram recebidas pela empresa, cerca de 570 mil selecionadas e 460 mil
adotadas.
Como participar
Para participar basta ir a
uma das unidades credenciadas dos Correios participantes, selecionar uma ou
mais cartas disponíveis e, após comprar o presente, levá-lo ao local
definido pelos Correios na sua localidade.
Os presentes destinados a
cada carta adotada são encaminhados para que posteriormente os Correios façam a
entrega. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o
cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Entre os requisitos, as
cartas devem ser manuscritas, remetidas por crianças e conter,
preferencialmente, pedidos de brinquedos, material escolar e roupas. Desde
2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e
abrigos que atendem a crianças em situação de vulnerabilidade social. O
objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação e de endereçar
a carta.
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