Com o documento dentro do prazo de validade e a
apresentação de documento de identidade com foto. A Identidade Jovem é emitida
para jovens entre 15 e 29 anos, de família que recebe até dois salários mínimos
e está inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo
Federal).
O jovem deverá solicitar o “Bilhete de Viagem do
Jovem” no mínimo três horas antes da partida do ponto inicial da linha. Poderá
solicitar, quando possível, a emissão do bilhete de retorno. Depois desse
prazo, as prestadoras colocarão esses bilhetes à venda, mas enquanto não forem
vendidos, continuarão disponíveis para os beneficiários. A mesma regra se
aplica aos assentos com desconto.
Se eventualmente a emissão do bilhete for recusada
pela empresa de transporte, o beneficiário poderá pedir documento à empresa em
que deve constar data, hora, local e as causas da recusa. Passageiros que
observarem qualquer irregularidade, ou que tiverem dúvidas, sugestões, ou
elogios, podem entrar em contato com a Ouvidoria da ANTT pelos seguintes canais
de atendimento:
Telefone 166;
E-mail ouvidoria@antt.gov.br;
Site da Agência (www.antt.gov.br) na “aba” Fale
Conosco;
Pessoalmente, nos pontos de atendimento da ANTT,
nos principais terminais rodoviários do país.
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