domingo, 27 de março de 2016

Com golaço de zagueiro, Alecrim vence mais uma vez o ABC e vira líder

Novo Jornal
ABC e Alecrim fizeram um jogo bem morno apesar do calor que atordoou as duas equipes na manhã deste domingo (27) na Arena das Dunas. E o Verdão conseguiu, assim como fez no primeiro turno, bater o Alvinegro mais uma vez por 1 a 0. A vitória dessa vez só veio aos 50 minutos de jogo (tempo proporcionado pela parada técnica), com um golaço do zagueiro Cleiton, que dá a liderança da competição ao Periquito. 
O Alviverde chegou aos 10 pontos na tabela - contra sete do ABC. O time do técnico Fernando Tonet agora aguarda o resultado do jogo entre Assu e Potiguar, no estádio Edgarzão. Se o Time Macho sair com a vitória do duelo, ele assume a liderança pelo saldo de gols. Em caso de vitória do Assu, por sua vez, o Camaleão do Vale  chegará aos oito pontos para se fixar na segunda colocação.
[Clique aqui e confira o gol]
O jogo foi daqueles que o torcedor deve ter se arrependido de sair de casa tão cedo num domingo de Páscoa e enfrentar um sol forte no rosto para acompanhar. As duas equipes não proporcionaram um bom espetáculo e pouco criaram chances de gols nos mais de 90 minutos jogados. 
Tanto que o técnico Geninho, do ABC, lançou logo no início do segundo tempo o atacante Victor Sapo na vaga de Nando para tentar dar mais fôlego ao ataque, mas nada feito. Se nada primeira etapa, pouco se criou, na segunda, com o calor ainda mais forte, a situação ficou mais difícil ainda. 
Assim, praticamente só teve um lance de perigo antes do gol alecrinense. Quando, já aos 44 minutos de jogo, o meia Etcheverría cobrou falta e a bola passou perto da meta do goleiro Messi. Aos 50 minutos, com o jogo já próximo do fim, David cobrou escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Cleiton, que tocou de um lado e pegou do outro do zagueiro Gabriel e fuzilou para dar a vitória ao Verdão. 
O próximo compromisso do ABC será diante do Baraúnas, no Frasqueirão, enquanto o Alecrim vai até Ceará-Mirim para encarar o Globo na busca para se manter no topo da tabela.


Nenhum comentário :

Postar um comentário