quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FORÇA EÓLICA DO BRASIL REALIZA OFICINAS EDUCATIVAS PARA MAIS DE 1000 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE QUATRO MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE

O projeto Caminhos do Vento acontece entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro, em  oito escolas de Areia Branca, Rio do Fogo, Bodó e Lagoa Nova.

Cerca de mil e duzentos estudantes de oito colégios da rede municipal das cidades de Lagoa Nova, Areia Branca, Rio do Fogo e Bodó  terão a oportunidade de aprender mais sobre a geração de energia eólica, meio ambiente e sustentabilidade. O projeto Caminhos do Vento vai trazer oficinas educativas para alunos da creche ao 9° ano do ensino fundamental, dando a eles a oportunidade de participar de várias atividades, como produções de documentário, livro, jornal,  birutas e apresentações teatrais e musicais. 


O projeto tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre energia, sobretudo eólica, promover os valores de cada local e incentivar a expressão artística e comunicativa dos participantes. Os trabalhos mais criativos e elaborados serão expostos no Festival Caminhos do Vento, que acontecerá também nos quatro municípios durante o mês de dezembro.

Participarão os colégios Laura Miranda de Assunção e Escola Municipal Manoel Catarino Filho, de Bodó, Escola Municipal Maria Noronha Filgueira, Antônio Gentil Fernandes e Santo Expedito, de Areia Branca, Escola Municipal Joana de Souza Ribeiro e Maria Paiva e Silva, de Rio do Fogo, e Escola Francisco Jerônimo de Medeiros, de Lagoa Nova. A iniciativa da Força Eólica do Brasil (FEB), uma joint venture entre  Neoenergia e Iberdrola, acontece na área de influência de seus parques eólicos Arizona 1, Calango 1, 2, 3, 4  e 5, e Mel 2.

A Neoenergia está entre os 50 maiores grupos do setor elétrico no país. Presente em 12 estados brasileiros, atua em toda a cadeia de energia: distribuição, geração, transmissão e comercialização. Já a Iberdrola, grupo energético espanhol, é uma das cinco maiores companhias elétricas do mundo e líder mundial em geração de energia eólica.







Nenhum comentário :

Postar um comentário