sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MUNICÍPIO DE BODÓ É O SEGUNDO NO RN A IMPLANTAR O PEC NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE.



Bodó é o segundo município a adotar o PEC – PRONTUÁRIO ELETRÔNICO CIDADÃO, em suas unidades básicas de saúde, no estado do RN, apenas a cidade de São Fernando aderiu ao sistema.
Com a implantação do PEC a estratégia é facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, eliminando a fila de pacientes e agilizando o acesso as informações através do cartão do Sistema Único de Saúde.
A consultora do Ministério da saúde Gerlane Souza, esteve na  cidade de Bodó nesta sexta feira (25), no auditório Silvestre Soares localizado na sede do poder executivo bodoense, realizando oficina de capacitação para os profissionais da atenção básica. Além dos profissionais de Bodó, estiveram participando também, da capacitação quatro profissionais da saúde da cidade de Parelhas.
A iniciativa de implantar o PEC foi do prefeito Francisco Santos “Tinhá”. De acordo com o gestor municipal, “o prontuário eletrônico vai melhorar os trabalhos da equipe de saúde e principalmente do paciente que terá com a implantação do PEC, todas as informações clinicas sistematizadas para um melhor atendimento”, ressaltou o prefeito.
Acompanhando o prefeito Tinhá, na capacitação, esteve o secretário municipal de saúde Maxsweel Dionísio, que destacou na sua fala a importância desse valioso sistema de informatização que garantirá eficiência, rapidez e qualidade no atendimento de saúde da população bodoense.
Desde o início da sua gestão, o prefeito Tinhá tem demonstrado preocupação e reunido esforços quase que sobre humanos para dar aos munícipes de Bodó condições de acesso aos serviços de saúde com qualidade e alta capacidade de resolutividade dos problemas da comunidade nesse seguimento da saúde, não obstante aos inúmeros problemas de ordem econômica que veem enfrentando as prefeituras dos pequenos municípios brasileiros.

Créditos
Assecom PMB - Via Dôra Silva
www.lagoanovadestaque.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário